Respeite o meu Luto




Abandonar crenças que se tenha seguido durante uma vida inteira, é extremamente doloroso em varios aspectos.

A decisão de se eliminar velhas crenças dá início á um ciclo que pode durar anos. Porque antes de vir á tona uma nova crença instaurada, revisitamos vezes sem conta variados acontecimentos que validaram insesantemente a veracidade das crenças antigas. 

Na medida em que a decisão é posta em prática, começam os testes do Universo, da própria consciência e do subconsciente. Uma pesssoa que não está certa do que pretende, acaba por retroceder em alguns quesitos!

Mas, na medida em que a lucidez vem vindo a tona e reafirmamos a decisão de cosquista da transformação, vamos aos poucos rompendo padrões e paradigmas referente a tais crenças antigas.

- E não estaremos isentos da dor nesse processo, trata-se de uma dor física e espiritual mesmo!

Até mesmo em função das mudanças que ocorrerão no nosso sistema biológico - porque sim, ao alterarmos uma crença, alteramos tudo mais que somos - sentimos fisicamente a dor da transformação de quem éramos para quem estamos nos tornando.

Haverá uma grande alteração de humor devido á alteração dos hormônios, alteração nos horários de sono, na luta com insônias intermináveis misturadas a vontade de só dormir por dias. Falta de apetite ou compulsividade por comida, é como se houvesse um buraco, - e acredite ele realmente existe... 

- Até que todas às crenças que formam o velho paradigma sejam alteradas, lá se foram anos, meses!

Anos de instabilidade interna e consequentemente instabilidade na matéria. E deve ser assim  mesmo, só cabe á quem vive o processo respeitar...
Respeitar seu tempo individual, respeitar suas alterações, respeitar as mudanças que sutilmente vão acontecendo, porque não nos damos conta mesmo. Quando paramos e observamos, teremos indagações em cima de mais indagações, como se fosse difícil até pra nós mesmos compreendermos a grande mudança em todas às vertentes. Que aconteceu, ainda acontece, e nem tínhamos percebido.

O mais gratificante nesse momento, após tantos anos nesse ciclo instável, que mais pareceu uma gangorra em tantos quesitos das nossas realidades, é ser palpável o ancoramento de novo paradigma em nós mesmos. 

Trata-se de um momento muito poderoso, que nos põe em "stand-by" perante o mundo, para que a nossa retidão seja concreta e dê frutos.

- Não pode haver meios-termos. É extremista!

Porque na jornada do despertar, a decisão firme á cada nova etapa é o que nos leva do 8 para o 80.

E nesse final de ciclo que se iniciou há alguns anos, nada mais justo do que respeitar a grandiosidade do que nos  acontece...

É momento de se acolher, se amar, se respeitar e permanecer somente consigo e o Criador o quanto julgar necessário. Porque só nós mesmos é que temos o poder de decisão e atuação sobre nossas vidas nesse ambiente Terreno. Só nós entendemos o que está acontecendo e só nós mesmos poderemos nos maravilhar com esse momento.

Portanto, mais do que partilhar o momento de luto profundo, luto de tudo que fomos para o lindo renascimento, - eu gostaria de inspirar quem se conecta á esta energia.

Para que todos os que intencionam transformar quem são, alterar suas realidades, saibam que não é de uma hora pra outra. Há que se ter dedicação e respeito ao processo e o tempo que ele levará. 

Fechar os ouvidos para tudo que está fora, para todos que não entendem, e principalmente se liberar da necessidade de dar explicações. 

Além de ser imenso e confuso para quem vive o processo, ninguém fora está realmente interessado. Quem está fora entende o palpável, o comum, o que todo resto entende...

Nós que estamos dentro, experenciamos o infinito de nós mesmos, para que no momento apropriado se manifeste aqui fora, só entao "eles" entenderão...

O Milagre da mudança total, de tudo que era mais ou menos para algo extraordinário está no conhecimento, autoconhecimento, amor, auto-amor, responsabilidade e autoresponsabilidade. 

Está na observação da nutrição e escolhas do que nutrir, onde empregar tempo e energia, ciente de todas às consequências, sejam elas menos boas ou positivas. E em meio a esse encerramento memorável, eu quero deixar minha gratidão á tudo e todos que contribuíram e contribuem para o bom andamento dessa missão...

- Por isso sou Grato!

Matar o velho para o novo nascer, não é facil nem simples, mas é possível á todo aquele que crê!

Ralph Proença


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUIROPRAXIA ORIENTAL (SEITAI JAPONES)

Radiestesia e suas Propriedades Terapêuticas

Mesa Radiônica Terapêutica