A VERDADEIRA ORIGEM DA "FESTA JUNINA"
A VERDADEIRA ORIGEM DA
"FESTA JUNINA"
Como tantas outras, esta festa pagã foi adicionada propositadamente ao calendário comemorativo cristão para disfarçar a verdade: Festeja-se animadamente aqui muito mais do que a celebração da morte de João Batista.
- Que foi decapitado por falar a verdade!
Com sua cabeça exposta em uma "bandeja de prata", os guardas de Herodes acenderam uma grande figueira em praça pública e em tom de deboche gritavam:
"Salve João, Salve João."
Portanto, quando celebramos o São João, estamos celebrando não só a morte brutal de João Batista, mas também a mentira e a iniquidade das pessoas que fizeram isso com ele...
Escolheram essa data porque era aniversário de Herodes, que seduzido acatou um capricho de Salomé sua enteada a quem ele desejava, e deu a ordem para decapitarem João Batista, profeta e primo de Jesus Cristo, a voz sevéra e verdadeira que bradava os pretéritos de Deus no deserto.
- Em festas Juninas às pessoas "bebem, comem, dançam," divertem-se muito com vinho quente e muitas rodas de danças em volta de fogueiras sugerindo "casamentos": a união sexual entre um homem e uma mulher...!
Exatamente como se fazia no período em que se celebrava a festa de aniversário de Herodes. A diferença é que estas festas eram comemoradas pelos camponeses nas aldeias, vilarejos, castelos e ruas... Aqui no Brasil disfarçaram-se de "caipiras"... que continuam cantando, dançando, comendo e bebendo em volta das fogueiras e muitos nem mesmo se lembram de quem foi São João, muito menos que ele batizava e que foi decapitado.
- Eis aí mais uma data indigna de comemorações!
Enquanto isso, até hoje continuamos a alimentar através de nossas emoções, seres, forças e energias que nós sugam e nos controlam desde os primórdios da história... Nos sugam também em datas "comemorativas" e nós, como o bom "gado de abate" sempre comparecemos felizes e obedientes a estes eventos... Sempre dispostos a bebermos muito e gastarmos nosso precioso tempo e o suado dinheiro, exatamente para servirmos de alimento para os nossos Senhores...
,- Pense nisso antes de sair para comemorar São João!
Vai comemorar o que, a morte brutal por decapitação de um homem Justo que batizou Jesus?
Ralph Proêńçâ
Comentários
Postar um comentário